PORTO ALEGRE EM FOCO

sexta-feira, 14 de março de 2014

PADRONAGEM COURO

PADRONAGEM COURO





O couro nada mais é que a pele curtida de animais e é muito Utilizado como material nobre para a confecção de diversos artefatos para o uso humano, tais como: 
sapatos, cintos, carteiras, bolsas, malas, pastas, casacos, chapéus, entre outros.


A utilização do couro é milenar ( antes de Cristo ) onde Hebreus e Babilônicos já trabalhavam no processo do curtimento onde eram produzidos: pergaminhos, elmos, escudos, ornamentos e indumentárias da época





Com o passar do tempo o couro foi ganhando espaço na indústria sendo cada vez mais utilizado e valorizado em vários países na fabricação de roupas, calçados e acessórios de uso diversos.


Porém, levado pela tendência da moda e outras exigências da vida moderna, o couro acabou se tornando um material de alto custo, e isto fez nascer um novo mercado;o de materiais sintéticos e naturais, para substituí-lo. Mesmo assim, ele não perdeu sua posição de material nobre e ainda continua sendo utilizado no mundo inteiro.








































LOOKS  COM : 
PADRONAGEM COURO 
SPIKES  
TACHAS 







Os spikes e tachas são elementos  utilizados  na produção de roupas e acessórios e essa tendência vem conquistando o closet feminino.



Porém , essa pegada rocker de spikes e tachas sempre esteve presente nas ruas muito utilizada por punks e roqueiros e agora virou febre entre as fashionistas devido ao sucesso das passarelas.



Atualmente o que se vê bastante nas ruas e nas vitrines são calçados,bolsas,
acessórios e muitos detalhes em peças de vestuário com texturas e padronagens diversificadas.








Ele é usado para montar looks desde  peças despojadas , básicas  , sofisticadas e suas produções ganham um ar romântico quando usados com cores suaves













,











 

 






E não esqueça : na hora de compor seu look escolha apenas uma peça com spike ou tachas ,assim você adere ao modernismo , romantismo , porém sem exagerar.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...