PORTO ALEGRE EM FOCO

domingo, 4 de maio de 2014

PADRONAGEM PANTONE 2014


PADRONAGENS DA PANTONE
AS 10 CORES 
OUTONO/INVERNO 2014


Conheça um pouco sobre a empresa Pantone

Pantone é uma empresa sediada em Carlstadt New Jersey conhecida pelo seu sistema de cores largamente utilizado na indústria gráfica.

Fundada em 1962, a Pantone , era uma pequena empresa que fabricava cartões de cores 
para companhias de cosméticos. Já em 1963, sob nova direção, desenvolveu o primeiro sistema de cores, que consistiam numa paleta de tons variandos em luminância desde claro a escuro.







Radiant Orchid


É uma variação da mistura do fúcsia, roxo e rosa. Conforme a empresa Pantone, a tonalidade recebe o nome de Radiant Orchid, devido a alusão á flor de orquídea. Ela tem como predominância a mistura das cores citadas acima, semelhante ao lilás e lavanda. E carrega um significado interessante: ''despertar da imaginação'', que  segundo a Pantone é um convite a inovação e criatividade.




Royal Blue


Atemporal , o marinho transita entre as coleções com facilidade. Desta vez, o Royal Blue rouba a cena com sua cor intensa. Essa tonalidade elegante, chama muita atenção, pois até o momento estamos acostumados com o tradicional azul marinho.



Aluminum


O cinza ganha um toque de sofisticação e recebe o pigmento verde em sua composição. Ele lembra uma mistura entre o prata e o cinza. Com isso, a tonalidade de tom básico torna-se curinga nas produções.


Aurora Red


É uma variação do mais puro vermelho. Apesar de ser uma tonalidade vibrante, o tom tem um toque de sofisticação e modernidade na hora da produção.




Misted Yellow

O amarelo da próxima estação vem do quadro "garota de pérola" do pintor holandês Johannes Vermeer ( também conhecido como Vermeer de Delft ou Johannes Van Der Meer ). O Misted Yellow é uma nuance de mostarda com um toque iluminado dando cor ás produções. E seu tom quente, promete colorir o inverno com sofisticação.




Sangria


Feito vinho diluído, o novo tom de uva deve tingir a cartela da temporada.
O Sangria , é um vermelho mais aberto com um toque rosado, ao contrário do Aurora Red que é um vermelho quente que lembra o escarlate.
Porém, esse vermelho rosado, promete encher de glamour até as produções mais simples.



Mauve Mist



Porém, tem o Sea Fog (versão fashion masculina).
Esse tom foi o único que causou diferenças entre os sexos, pois o Mauve Mist é um tom suave, romântico e elegante e lembra o lilás com pitadas de rosa, ao contrário do Sea fog (também chamado de cinza pó) que puxa mais para tom acinzentado. Entretanto, esse tom tem sido o favorito dos designers masculinos na últimas temporadas.


Sea Fog


Acima , coloquei a cartela de cores da Pantone para destacar a sutil diferença entre o  Mauve Mist e o Sea Fog.


Cognac


Cognac é um marrom elegante e "cult". Porém, vale destacar que esse tom foi  nomeado em homenagem á cidade de Cognac na França, conhecida pela produção da bebida derivada do conhaque.
A bebida com tons de marrom também influenciou J.Crew que escolheu a cor para convites de apresentação de sua última coleção para lojistas.
J.Crew  Group,Icn. , é uma loja  americana varejista especializada  no comércio de roupas, acessórios masculinos, femininos e infantil.
O marrom é a cor típica do outono e ganha requinte e classe em suas produções.




Bright Cobalt


O Bright Cobalt é um azul  um pouco mais aberto e intenso e esse tom vibrante, promete ser 
statement  (que traduzindo significa: afirmação,confirmação)  da temporada!
O Bright Cobalt já fazia sucesso, dentre os tons de azuis, desde estações passadas.
Na maioria das vezes já foi chamado de Azul Kleyn e Azul Bic, mas independente do tom, uma coisa é certa: ele entrou de vez no closet para deixar sua coleção mais charmosa e versátil.
A cor, que apareceu forte na cartela de cores da Pantone, como uma das tendências para o inverno 2014, caiu no gosto dos estilistas nas semanas de moda e já está indo direto para os closets femininos.




Cypress


 Nas lojas, o tom  verde (de várias nuances) vem  predominando  nas coleções. E agora, se faz presente no outono/inverno  2014 como tendência, porém  sua cor vem repaginada:  Cypress, com um toque sutil e florestal. 
Enfim, como seu nome já indica esse verde majestoso tem uma presença imponente nas coleções.






Por mais de 20 anos, a Pantone, autoridade mundial em cores, tem pesquisado os designers da Semana de Moda de Nova York, além de trazer as mais importantes tendências de cores da estação. Este relatório indica os tons mais importantes para o Outono de 2014. 



Esta é uma época de cores acima de tudo atípicas- reflexos da imaginação e ingenuidade,
o que contribui para uma coleção de orientação artística de cores e harmonias não vinculadas pelos tons usuais de outono.
Leatrice Eiseman 
Diretora Executiva , Pantone Color Institute










Então, aproveite a cartela de cores da Pantone e escolha a sua cor preferida e deixe o inverno com um toque de alegria, pois assim ele sai do óbvio e de cores sóbrias.





Uma ressalva: TODA A MINHA EDIÇÃO LEVOU MAIS DE 50 HORAS(inclusive madrugada) PARA FICAR PRONTA!   EU LI MUITO, ESTUDEI POR HORAS E BUSQUEI O MÁXIMO DE INFORMAÇÃO POSSÍVEL!
ENTÃO, VOCÊ BLOGUEIRO SEM CRIATIVIDADE, DEIXE A PREGUIÇA DE LADO E LEIA MUITO AO INVÉS DE COPIAR E COLAR!
FICA REGISTRADA A MINHA OPINIÃO,  POIS JÁ FUI VÍTIMA DE PESSOAS SEM 
CRIATIVIDADE E NÃO GOSTEI! 

PS: MESMO ASSIM, SE VOCÊ VAI COPIAR E COLAR, PELO MENOS DÊ OS DEVIDOS
CRÉDITOS!





Grande abraço á todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...