PORTO ALEGRE EM FOCO

sábado, 2 de agosto de 2014

ESTILO POÁ





Existem padronagens que são atemporais, clássicas e nunca saem de moda.Essa padronagem (também conhecida como petit-pois ou polka dot) com apelo vintage é delicada e feminina.Porém , como a moda é muito versátil, essa estampa também remete estilo e atitude na hora da produção sendo possível compor também looks  modernos.
Vale ressaltar que essa padronagem também é vista em  acessórios, calçados e principalmente looks masculinos.
Por décadas ela reina nas ruas , passarelas e até mesmo no cinema, sendo usado em figurinos por atrizes famosas da época e na atualidade.
Até mesmo  Minnie Mouse , personagem criada por Walt Disney em 1928 usava um vestidinho poá.
Em função disso na época, ele havia estudado catálogos de moda e concluiu que listras e xadrez não eram novidade e ele precisava de algo diferente para o figurino da personagem mais famosa do mundo, então o artista usou o POÁ, para estampar o vestido da ratinha, e a partir daí a padronagem popularizou-se.





Adoro looks street fashion, pois as ruas são as melhores fontes de inspiração. Então selecionei algumas produções com camisas,calças,blazers,cardigã,suéter,saias e vestidos que remetem estilo , atitude e elegância.

Looks com camisas





Atriz francesa Clémence Poésy


Atriz americana Olivia Palermo



Mix de mistura de estampas: poá + listras:
Não é dificel combinar estampas, desde que sejam usadas de forma harmônica.Selecionei dois looks com padronagem poá e listras que ficaram  despojados e com estilo bem atual.
  


Looks com camisas e cardigãs: uma composição básica , prática e dependendo da  produção, pode remeter ao estilo vintage


Repare que o jeans pode ser usado tanto na padronagem poá (no primeiro look), como também pode ser usado como sobreposição (no segundo look).




 O cardigã amarelo , quebra a monocromia p&b do look.

Camisa de póa e calça jeans cria um visual casual a sua produção.



Se você gosta de usar poá somente como um pequeno detalhe em suas produções, observe os looks abaixo:sobreposições de peças como o suéter e blazer.O toque de cor dá vida e arremata o visual.
 







Produções com camisas fluídas.





Observe a produção da camisa com detalhe em jabô + saia lápis : look clássico e  elegante .

Look com saia lápis jeans e cardigâ : observe que a camisa fluída com detalhe de laço, fica um visual ótimo para o trabalho. E vale ressaltar,que as duas produções são bem atuais sem remeter ao estilo vintage. Tudo depende de que peça você vai usar na hora de compor seu look. 



Looks com cardigã e suéter:
  








 Blazers e jaquetas:
Mais uma vez, como nos looks acima(camisas), listras com poá funcionam bem quando usados de forma harmônica.










Calças: 
Conforme o tipo de produção que você escolher combinando com calçados e acessórios,o look pode ficar com visual casual, formal , moderno e elegante.

Observe as duas produções abaixo com o blazer: essa peça que normalmente é usada em looks formais, deixou o visual casual, elegante e com toque de modernidade. 







Calças coloridas com padronagem póa


Além da mistura da padronagem poá + listras , a estampa poá+poá , funciona muito bem quando usada de forma harmônica.Observe que na produção dos dois looks , os poás tem tamanhos diferentes nas peças.








 Vestidos
Produções com vestidos, combinado com outras peças mais o acessório certo, remete desde o estilo rocker, vintage,urbano e clássico.
.






 




Observe que o vestido com corte clássico  é bem versátil na hora de compor o look. Ele fica bem tanto com o cardigã, que é uma peça atemporal, como também funciona com o acessório colorido.



Click fashion!


Saias

E mais uma vez, como no look abaixo, a padronagem poá+ poá funciona bem quando usada de forma harmônica, lembrando que os tamanhos tem que ser diferentes.
Separei alguns looks street fashion, com modelos de saias diferentes para você inspirar-se na hora da produção.








 












  



Looks masculinos
Para quem pensa que a padronagem poá é somente usada em looks femininos,observe as produções street fashion man com a estampa que ficou elegante e arrojada.









  






  








Espero que tenham gostado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...