PORTO ALEGRE EM FOCO

domingo, 9 de março de 2014

GÓTICO NO MUNDO FASHION




GOTICISMO NO MUNDO FASHION

O crescimento constante e epidêmico da globalização e as correntes virais pela internet, 
fizeram surgir novas vertentes entre os góticos,  modificando alguns aspectos  e diversificando estilos, comportamentos, estimulando o consumismo, principalmente na maneira de vestir. Todo o ser humano tem o poder de fazer algo novo através da sua criatividade. E esta capacidade estimulou um olhar mais atento ao goticismo e a apartir de então desenvolveu-se uma análise do impacto deste estilo no mundo fashion nos dias atuais. 




É possível notar esta linguagem ( sombria) em diversas coleções de estilistas famosos 
desde os anos 90, os quais se inspiram nesse visual para produzirem suas coleções. Algo do estilo gótico, porém com aspecto mais fashion. 

Destacamos de Alexander Macqueen, Lagerfeld, Galliano, Versace, Gucci,Givenchy ,entre outros. 
Os fundamentos do goticismo está presente no cotidiano das pessoas através da moda e da música, na literatura, no cinema e por isso é considerado como um estilo completo, ao contrário de outros estilos visuais que primam unicamente em um estilo. 

O movimento gótico que surgiu no final dos anos 70 , ficou mais evidenciado na década de 80, no pós punk e teve influência direta nas passarelas internacionais e nacionais com propostas onde se viu uma forte onda dark nas coleções em produções fashionistas , sem ser caricatas e usando elementos como: por meio do preto , couro ,peças fluídas,cruzes bizantinas , saias versáteis com movimento e sofisticação ,capuzes e a transparência usada de uma forma elegante.






 




     













 













É preciso construir uma coleção de roupas voltada para um público (gótico ou não), tornando possível que pessoas incomuns a este gênero façam uso das peças em qualquer ocasião.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...