PORTO ALEGRE EM FOCO

sábado, 22 de março de 2014

PADRONAGEM PRINT


ORIGEM
PADRONAGEM
ANIMAL PRINT


 


Hoje em dia podemos notar como o design da superfície têxtil agrega maior valor aos produtos de moda, além de ter o potencial de proporcionar a diferenciação tão almejada pelos mais diversos tipos de público que escolhem as estampas e padronagens das roupas que compram de acordo com o que pretendem transmitir através do seu estilo de se vestir.

Animal prints foram os hits das últimas temporadas, mas a pele de animais, assim como plumagens de aves, já serviam de inspiração para a decoração de tecidos há mais de 5 mil anos.



Isso é possível não só pelo fato da grande variação de estilos ilustrativos e possibilidades de estilização do animal prints, mas principalmente pela evolução da tecnologia têxtil ao ponto de combinar essas estampas com tecidos de efeitos e texturas surpreendentes, até mesmo imitando o couro ou a própria pele dos animais.

Na civilização antiga, usar pele de animal era símbolo de status e poder, usada por reis, nobres e figuras religiosas. As estampas de animais, assim como suas peles, começaram a ter seu status fashion no século 18, por remeterem ao universo exótico da África, e seus animais selvagens, e viraram sinônimo de ousadia e luxo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...