PORTO ALEGRE EM FOCO

domingo, 20 de julho de 2014

LIVRO POR DENTRO DA MODA




SUGESTÃO DE LEITURA :



SINOPSE:


Nem sempre inventar moda possui significado positivo. " Não inventa moda", dizem as pessoas, querendo deixar as coisas como estão, pois, para elas, mudanças são negativas e malvistas.

Para Dinah Bueno Pezzolo, inventar moda é uma necessidade humana. 
Roupas e acessórios não apenas definem a imagem pela qual o indivíduo quer ser visto pela sociedade, mas também refletem momentos históricos importantes - a era vitoriana, as duas guerras mundiais, a emancipação da mulher e seu ingresso no mercado de trabalho e inúmeros outros exemplos.

Por dentro da moda: definições e experiências é um delicioso passeio pelo mundo da moda: sua gênese, a criação da alta-costura, adaptações durante períodos de crise, o prêt-à-porter, desenvolvimento de novos tecidos, estilistas, desfiles e Paris, ah, Paris...

O livro desfila diante dos olhos, ensina enquanto embevece, questiona enquanto entretém. 
Ao final, deixa no leitor a vontade de abrir o guarda-roupa e inventar moda. Só um pouquinho.

O Senac São Paulo, instituição preocupada em formar e informar um público de moda, convida todos a ingressarem nesse mundo.
RSVP.






Sobre Dinah:

Jornalista, residiu em Paris em 1967 e 1968, onde se formou estilista-modelista. 
De volta ao Brasil, tornou-se editora de moda e beleza do jornal O estado de S. Paulo, cargo que ocupou durante 33 anos.

A partir de 1995 começou a fotografar os desfiles internacionais de moda para edições especiais do " Suplemento Feminino".
Até 202 fez a cobertura internacional das apresentações do prêt-à-porter primavera-verão e outono-inverno em Milão e Paris, incluindo desfiles em Nova York e Londres.

Participou diversas vezes da banca examinadora dos trabalhos de conclusão do curso de design de joias da Faculdade de Santa Marcelina e do Instituto Europeu di Design ( IED), onde também proferiu palestras tendo como tema pérolas e tecidos. palestrou também no Sesc Carmo e na Federation Nationale d'Achats des Cadres ( Fnac) de Curitiba.

Este é seu quarto livro, tendo já escrito Moda fácil: guia de estilo para todas as ocasiões (2003), A pérola:história, cultura e mercado (2004) e Tecidos: história, tramas, tipos e usos (2007), ambos pela Editora Senac São Paulo.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...